Thursday, June 01, 2006

Adeus

Chovia em Devil's Floor.
Semelhante não lembrava na memória de nenhum dos seus habitantes. Mas que chovia, e bastante era inegável. No vale de uma das colinas 4 vultos resistiam imóveis à chuva. Eram também os últimos resistentes daquele lugar. Eles que já raramente se encontravam mais de 5 minutos juntos e com mais 3 palavras na boca. Porém, ali estavam na última homenagem a Ezequiel Joseph Brown, ao lado da sua esposa Mary Brown, falecido havia 5 anos.
Scarlet envergava o melhor vestido, ou o único digno desse nome. Mrs Stone chorava baixinho. Whiteless e Tom Brown encaravam sérios o túmulo. A rapariga estava uns passos mais à frente dos outros. O que restava do pai morto e enterrado. Os homens tinham-se encarregado disso. A chuva escorria-lhe pelo cabelo abaixo. Não se lembrava de alguma vez ter estado tão molhada. E também não se lembrava de isso não lhe merecer o mínimo comentário, suspiro ou lamentação. Algumas coisas mudavam. Na noite anterior não sonhara nem com a mãe ou a partida dos irmãos. Apenas com o pai a morrer afogado em salpicos de sangue. Sangue esse que era o seu. As derradeiras palavras de Mr. Brown não lhe saíam da cabeça. Se o Inferno fosse um lugar ali na terra, e um lugar que só a ela pertencia, ela queria vê-lo. Era a única certeza que conseguia manter acordada. Tudo o resto estava confuso. Não percebera as palavras exactas. Mas elas também não lhe saíam da cabeça. Teria de viver para algo que não compreendera, ou não merecera. Talvez devesse viver até o compreender. Ou até o merecer. Será que teria de viver para o Inferno? Ou o Inferno seria a sua vida? Eram perguntas a mais, e ela não percebia o significado das palavras que o cérebro lhe injectava na alma. Sabia, isso sim, que estava frio. Um frio de morte.
Tom Brown, o seu tio, e agora sua única família chegou junto dela e pousou-lhe a mão calejada no ombro. "Agora somos só nós Scarlet. Tu, eu e mais ninguém.", segredara-lhe ao ouvido, naquele tom de voz que tantas vezes a arrepiara. Mas Tom Brown, Scarlet descobriu já não a assustava tanto como isso. Mrs Stone aproximou-se também, lançou um olhar de desprezo a Brown, abraçou Scarlet e segredou-lhe "Vamos. Temos de ir.". Scarlet não discutiu, e lá foi nos braços de Mrs Stone, quase indiferente a tudo aquilo. Whiteless juntou-se-lhes pouco depois. Tom Brown ainda se demorou. Olhou para o túmulo do irmão e cuspiu-lhe para cima antes de regressar a casa.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Meu, 5 estrelas... sem duvida... se puderes continua acredita.. curti mt mesmo.. principalmente a ultima frase.. continua essa merda meu...
Abraço

12:14 PM  

Post a Comment

<< Home